Notícias no site
Início    Outras notícias



Prefeitura recebe 26 novas ambulâncias do Governo do Estado e assina autorizo para recuperação da Estrada Coronel Sezefredo Fagundes, no Jacanã
Prefeitura.SP-17/06/2022

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu, nesta sexta-feira (17), 26 novas ambulâncias para compor a Rede de Urgência e Emergência (Rue) da capital. A doação, feita pelo Governo do Estado, foi realizada no bairro do Jaçanã, na Zona Norte, e os veículos serão distribuídos entre a Secretaria Executiva de Atenção Hospitalar (Seah) e a Coordenadoria de Atenção Básica (Cab). Durante a mesma cerimônia, o prefeito Ricardo Nunes e o governador Rodrigo Garcia assinaram o autorizo para a recuperação da Estrada Coronel Sezefredo Fagundes, na mesma região. Serão investidos R$ 22 milhões de reais para restaurar a via de 11,5 km de extensão. As obras terão início no próximo dia 25.

“Hoje é um dia importante. Essa entrega das ambulâncias para a Prefeitura significa um avanço enorme na área da saúde. Além disso, também vamos anunciar a recuperação da estrada vicinal Coronel Sezefredo Fagundes”, declarou Ricardo Nunes, que reforçou a importância das ações em conjunto com o governo estadual.

"No dia 16 de maio, junto com o governador Rodrigo Garcia, foi inaugurado o Centro de Alta Tecnologia em Diagnóstico Bruno Covas onde, pela primeira vez no município, cirurgias oncológicas contam com o auxílio de robôs para serem realizadas. É importante destacar que, com essa parceria, a saúde municipal aumenta sua capacidade de promover o melhor atendimento para a população", disse o prefeito.  

Para o governador Rodrigo Garcia, a prioridade do governo e da Prefeitura é a saúde, mas a mobilidade, assim como as demais áreas, merece atenção.

“O Governo do Estado está doando ambulâncias para todas as cidades de São Paulo. E também vamos realizar a recuperação da Estrada Coronel Sezefredo Fagundes, que liga São Paulo a Mairiporã e também a várias comunidade e bairros”, declarou. A previsão de conclusão das intervenções é de 12 meses. “Vamos deixar a Sezeferedo zerada, com asfalto novo para quem caminha nessas comunidades. Esta obra se soma à muitas outras de ligação de São Paulo com outras cidades", afirmou Garcia.