Notícias no site
Início    Outras notícias



Bioeconomia gera oportunidade para micro e pequenas empresas
Sebrae-18/08/2017

Tendência mundial, a bioeconomia é hoje uma oportunidade para pequenos negócios que trabalham com produtos orgânicos e sustentáveis, desde setores como Alimentos e Bebidas, passando por empresas de Higiene e Cosméticos, Energia, Construção e Moda. Com o objetivo de orientar empreendedores que já atuam ou pretendem se inserir nesse mercado, o Sebrae promove na próxima semana o Papo de Negócios, evento on-line com palestrante convidado e que esclarece dúvidas do internauta. Trata-se de José Vitor Bomtempo, engenheiro químico, mestre em Engenharia de Produção e doutor em Economia Industrial pela École Nationale Supérieure des Mines de Paris. Atualmente, é pesquisador e coordenador do Grupo de Estudos em Bioeconomia (Escola de Química/UFRJ).

O público-alvo deste Papo são profissionais que trabalham com projetos de bioeconomia, de higiene e cosméticos, energia, casa e construção, além de inovação e tecnologia. O setor engloba tanto pequenos produtores e agroindústrias, como startups e micro e pequenas empresas. Os participantes conhecerão as estratégias para aplicar inovação e pesquisa em parceria com empresas privadas e, assim, atender à demanda do mercado.

Na segunda-feira (21), um vídeo com o professor convidado será divulgado no endereço http://www.sebrae.com.br/papodenegocio. Durante a palestra virtual, serão abordados temas como sistema de produção agropecuária, produção orgânica, bioindústria, biodiversidade, bioenergia, bioplásticos, entre outros. Ao longo da semana, os internautas podem enviar seus questionamentos, que serão respondidos por José Vitor em um vídeo, que deve ser veiculado no portal do Sebrae no dia 25.

SEBRAE 45 ANOS

O Sebrae comemora este ano quatro décadas e meia de atuação em defesa dos pequenos negócios. As micro e pequenas empresas representam 98,5% do total de empreendedores no Brasil, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e geram mais da metade dos empregos no país. Formalização, inovação, redução da burocracia, ampliação do acesso ao crédito e melhoria do ambiente legal fazem parte do compromisso do Sebrae com os pequenos negócios. Conheça no portal Sebrae os números e a história do empreendedorismo no Brasil: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 2107-9117/9118

imprensa@sebrae.com.br

Para empreendedores

Central de Relacionamento Sebrae

0800 570 0800